O engenheiro Milton Roberto Persoli substituirá o coronel Jair Paca de Lima
A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo tem um novo coordenador geral. O cargo agora será ocupado pelo engenheiro Milton Roberto Persoli, que substituirá o coronel Jair Paca de Lima, conforme publicado no Diário Oficial da Cidade nesta sexta-feira (29).
O novo coordenador assume a missão de elaborar a requalificação nas coordenadorias de Defesa Civil das 32 subprefeituras da cidade, com objetivo de agilizar processos e atendimento às ocorrências.
Persoli será responsável ainda por alinhar as ações de demais órgãos de emergência da cidade, como o Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) e o Programa de Prevenção contra Incêndio em Assentamentos Precários (Previn), também ligados à Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras. Além de outros órgãos municipais, como o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), entre outros, incluindo órgãos estaduais, federais e Organizações não-governamentais.
Também serão incrementados termos de cooperação técnica com universidades, como a Universidade de São Paulo; institutos de pesquisa, como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); conselhos de classe, como o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Instituto de Engenharia, entre outros.
Perfil
Persoli, 56, é engenheiro de produção, formado pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em trânsito e transporte pela Universidade de São Paulo.
Servidor de carreira da CET desde 1980 sempre esteve à frente da organização e operação de diversos eventos na cidade, como o desfile das escolas de samba no Sambódromo, operação Interlagos, jogos de futebol.
Em 2005, foi o responsável pela criação do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI) da Prefeitura de São Paulo. Foi subprefeito em cinco ocasiões, destacando-se sua atuação à frente dos alagamentos que abalaram o Jardim Romano, na região da Subprefeitura São Miguel, em 2010.
Persoli foi ainda secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e diretor do Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave), da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.
Defesa Civil
Subordinada à Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, a Defesa Civil da cidade de São Paulo tem a função de, além de planejar ações, prevenir e minimizar os efeitos das chuvas, quando acontecem desastres naturais ou provocados pelo homem, o trabalho da Defesa Civil é assistir a população atingida.
Entre as evoluções, estão o PPDC (Plano Preventivo de Defesa Civil), que baliza as ações da Defesa Civil e dos órgãos atuantes em desastres especificamente na época de chuvas. Também foram criados planos para baixas temperaturas, baixa umidade e está sendo discutido um trabalho para atendimento aos animais em grandes emergências.
Pelo telefone 199, qualquer cidadão pode solicitar ajuda em casos de deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, acidentes com produtos perigosos ou qualquer desastre provocado pela natureza ou pelo homem que coloque em risco a segurança da população.
Compartilhe isso:
- Compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
- Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
- Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky




Deixe um comentário