Na próxima terça-feira (20/06), às 20h, pesquisadores do NECC – Núcleo de Estudos Críticos da Contemporaneidade e o Canal Vitrine do Giba realizam um debate sobre o fascismo e o crescimento da ideologia de extrema direita no mundo, à luz da teoria crítica.
O debate partirá da clássica leitura da obra de Max Horkheimer e Theodor W. Adorno, A Dialética do esclarecimento, escrita em 1947, obra de incrível profundidade filosófica e enorme atualidade para entendermos o fascismo. Será levado em consideração, também, o posicionamento de Pier Paolo Pasolini que, nas décadas de 1960 e 1970, questionou a existência de uma nova forma de fascismo, vinculada ao consumismo e à massificação promovidos pelo desenvolvimento capitalista.
O evento será transmitido ao vivo no Canal de Youtube da Vitrine: https://youtube.com/live/LB96G3oy3VM
Conheça os palestrantes Ethel Pereira – Relações-Públicas, professora e mestre em Comunicação.
Emerson Ike Coan – Mestre em Comunicação e Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da USP.
Adriana Bibini – Mestre e Doutora em Ciências Sociais, analista política e econômica.
Carlos Raíces – Jornalista e Mestre em Ciências Sociais.
O Programa será mediado por • Cláudio Novaes Pinto Coelho: Doutor em Sociologia pela USP e Mestre em Antropologia pela Unicamp. Possui Pós-Doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP. Publicou, dentre outros, os livros “Os movimentos libertários em questão” e “Teoria crítica e sociedade do espetáculo”.
O programa será apresentado por • Gilberto da Silva: Jornalista e sociólogo, Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Editor da revista Partes e do Canal Vitrine do Giba.






Deixe um comentário