O AMOR É O CONECTOR DE TODAS AS RELIGIÕES

“Amarás teu próximo como a ti mesmo” Mt 22,39 X

O ideal do amor é a base doutrinária e a força capaz de unir e superar todas as diferenças.

O amor é sofredor, é benigno; o amor näo é invejoso; o amor näo trata com leviandade, näo se ensoberbece. Coríntios 13:4-13

BUDISMO . marcador de imagem

Para o budismo o amor deve-se tornar uma ação de auxílio e compaixão. É o sentimento puro, dado de forma desinteressada. è caracterizado pela bondade e pela benevolência. O Amor para o budismo é parte do crescimento interior. O amor é compaixão. Para o budismo amar é reconhecer o outro como parte de si mesmo, em alegria e respeito.

Os ensinamentos sobre o amor oferecidos por Buda são claros, científicos e aplicáveis. O amor, a compaixão, a alegria e a equanimidade são a própria natureza de uma pessoa iluminada. São os quatro aspectos do amor verdadeiro dentro de nós mesmos e dentro de todos e de tudo”. 

-Thich Nhat Hanh-

CATOLICISMO 

“Ama teu próximo como a ti mesmo”– Vayicrá

“Este é um princípio importante da Torá” – Rabi Akiva

“Uma alma entra neste mundo por setenta ou oitenta anos apenas para fazer um favor a outra” – O Baal Shem Tov

JUDAÍSMO

O amor para o judaísmo é o esforço para transcender o egoísmo (nós somos um). O Judaísmo prega a regra de ouro de Rabbi Hillel (um contemporâneo de Jesus): “Aquilo que você não quer que façam a você, não o faça aos outros”.

O amor por aqueles mais próximos do lar alimenta o amor pela família inteira da humanidade, e a partir dali, o amor por todas as criaturas de Deus.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tendência

Gilberto da Silva

Faça sua doação ao projeto Vitrine do Giba doe qualquer valor a partir do mínimo de R$10,00

R$ 1,00