
O PTB está de volta. Na segunda-feira (24), às 19h, numa iniciativa da Executiva Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro-SP, foi realizado em São Paulo o evento de “Refundação” do partido, que contou com a presença de inúmeras personalidades do universo político nacional, tais como, o ex-ministro José Dirceu (PT) , do ex-senador José Aníbal e do presidente do Instituto João Goulart e filho do presidente deposto por militares em 1964, João Vicente Goulart. A presidência da executiva estadual de São Paulo será de Tarcísio Tadeu.
PTB ao ressurgir, tentará se afastar do bolsonarismo e buscar o lançamento de nomes em 2026. O PTB esteve nos últimos anos, aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e liderado por Roberto Jefferson, que tirou o partido do centrão e o levou para a extrema-direita. Teve até o Padre Kelmon candidato a presidente!
A iniciativa é da maioria de brizolistas que busca, finamente, resgatar o legado do trabalhismo herdado do antigo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), criado em 1945 por Getúlio Vargas. O partido do legado trabalhista deixou de existir novamente no ano passado, quando se fundiu ao Patriota e, dessa fusão, foi criado o PRD (Partido da Renovação Democrática).





Deixe um comentário