Dirigido por Vera Egito e com produção da Paranoïd, longa encheu salas de cinema nas sessões de pré-estreia e inicia exibição em 10 estados brasileiros. Filme retrata batalha entre estudantes e forças da ditadura, em outubro de 1968.
São Paulo, 26 de março de 2025. O drama político “A Batalha da Rua Maria Antônia”, dirigido por Vera Egito, estreia amanhã (27) , em circuito comercial. O longa, produzido pela Paranoïd Filmes, coproduzido pela Globo Filmes e distribuído pela Imagem Filmes, estará nos cinemas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Leme (SP), Niterói (RJ), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e Teresina (PI).
Na trama, Lilian (Pâmela Germano), estudante de filosofia da USP (Universidade de São Paulo), é levada a aderir aos movimentos de resistência contra a ditadura e se envolve no conflito com estudantes e agentes infiltrados da ditadura que estão no CCC – Comando de Caça aos Comunistas -, no Mackenzie. O fato ficou conhecido como Batalha da Rua Maria Antônia, e reflete a ebulição política da época.
O elenco principal é formado por jovens leitores, em sua maioria ainda estudantes. São eles: Pâmela Germano (Lilian), Castilho (Angela), Caio Horowicz (Benjamin), Julianna Gerais (Maria Helena) e Gabriela Carneiro da Cunha (Leda). Além deles, o longa ainda traz participações especiais do jornalista e biógrafo Fernando Morais e das atrizes Clara Buarque e Valentina Herszage, que também estão no elenco de “Ainda Estou Aqui”, assim como Caio, Gabriela e Phillip.
“A Batalha da Rua Maria Antônia” esteve presente em diversos festivais nacionais e internacionais e foi premiado como Melhor Filme na Première Brasil do Festival do Rio em 2023 , o Prêmio Fundos de Melhor Filme no SEMINCI Valladolid em 2023 , o prêmio de Melhor Longa-Metragem de Ficção (Escolha do Júri) no Festival de Atlanta em 2024 , o Prêmio Especial do Júri no Panorama Coisas de Cinema em 2024 .
A Batalha da Rua Maria AntôniaDireção: Vera Egito
Roteiro: Vera Egito
Produção: Manoel Rangel, Heitor Dhalia e Egisto Betti
Participações especiais: Fernando Morais, Clara Buarque e Valentina Herszage
Estreia: 27 de março
Ingressos: Disponíveis nos sites oficiais dos cinemas






Deixe um comentário