Por Gilberto da Silva

A recente polêmica envolvendo uma atriz da Globo e um colega ator, eu educadamente não vou aqui expor seus nomes mesmo sendo um caso público, fez com que eu me lembrasse de um episódio que aconteceu comigo que aqui relato, também com ressalvas.

Fui com um colega de trabalho expor em um outro prédio um projeto que estávamos organizando. A exposição era para uma superior, formada em jornalismo, filha de um jornalista famoso que já havia trabalhado na Folha de S. Paulo. Ao sermos recebidos na sua sala que era enorme, aberta com a presença de vários outros assessores de imprensa e demais funcionários, sentei-me numa cadeira e assim que a assessora de imprensa chefe chegou deu um enorme berro, gritou e abriu imediatamente a janela falando:

– Nossa, que cheiro horrível de perfume!

O andar todo ouviu e eu não sabia onde enfiar a cara e daí para frente nem sei mais qual foi o desfecho da nossa proposta de trabalho. Meu colega, um arquiteto, com conhecimento em comunicação e publicidade, quieto ficou.

Esse episódio me marcou profundamente e desde aquele momento eu sempre tomei cuidado ao colocar perfumes (que eu adoro) ao sair de casa. Mas se ela fosse mais sutil e falasse reservadamente que eu havia passado do ponto esse meu vexame poderia ter sido evitado e ela ter ganho um colega de trabalho fiel e que mais tarde não aceitou ir trabalhar com ela.. Na verdade, eu quase levei pra toda a vida uma espécie de ódio por essa pessoa que, aliás, ainda atua no mercado e eu nem publico os seus materiais de divulgação que recebo na minha caixa postal.

Sim. Cheiro forte de perfume é irritante, mas nem sempre conseguimos no momento da aplicação fazer a dosagem certa. Em cada tipo de perfume vamos nos aperfeiçoando, formatando as narinas e as dosagens. Sutilezas no fazer e no praticar…

Retornando ao caso dos globais, a atriz poderia evitar essa polêmica, ou conversando com o próprio colega ou dividindo sua angústia com superiores.

Lembro de ter lecionado para um adolescente no ensino médio que não tomava banho e fazia questão de vir conversar comigo, que suportava seu cheiro e sujeira… Mas esta é outra história!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tendência

Gilberto da Silva

Faça sua doação ao projeto Vitrine do Giba doe qualquer valor a partir do mínimo de R$10,00

R$ 1,00