Desde abril deste ano, quatro gatos que viviam no parque da Independência –nos arredores do Museu do Ipiranga, em São Paulo- foram encontrados mortos com sinais de agressão.

Os casos ocorreram em datas separadas. Os dois primeiros, em 15 de abril. O seguinte foi registrado em 26 daquele mês, e o último aconteceu no sábado.

Os gatos e gatinhas eram castrados, medicados, vacinados e tratados por voluntários no Parque da Independência, no complexo do Museu do Ipiranga que faziam esse trabalho semanalmente sem a ajuda do Estado.

Hoje, quinta-feira, 8 de maio, frequentadores e vizinhos do parque, junto o grupo de proteção Gatos do Ipiranga, realizaram uma passeata no entorno do Parque da Independência pedindo investigação sobre as ocorrências e reforço na segurança do parque, como câmeras de vigilância.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tendência

Gilberto da Silva

Faça sua doação ao projeto Vitrine do Giba doe qualquer valor a partir do mínimo de R$10,00

R$ 1,00