Jornalismo ambiental

V Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental lança

prêmio de jornalismo ambiental

 

Durante a abertura oficial do V Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental, quarta-feira (5), será lançado o 5º Prêmio Docol/Ministério do Meio Ambiente de Jornalismo. A iniciativa da empresa joinvilense Docol Metais Sanitários e do Ministério do Meio Ambiente (MMA) chama a atenção para a necessidade de conservação da água e preservação de sua qualidade no meio natural. O tema desta quinta edição é Gestão dos Recursos Hídricos.

A Docol é líder e pioneira no mercado nacional no segmento de metais sanitários economizadores de água. O lançamento do prêmio coincide com a aprovação do Plano Nacional de Recursos Hídricos, que se insere na Década Brasileira e Internacional da Água, e com a comemoração dos 50 anos da Docol. O regulamento está disponível nos sites do MMA (www.mma.gov.br) e da Docol (www.docol.com.br).

De acordo com a temática, as matérias jornalísticas inscritas deverão apresentar um ou mais itens relacionados à gestão de recursos hídricos; ações de proteção, de conservação da natureza, de educação ambiental, de uso responsável, de responsabilidade compartilhada entre os governos federal, estaduais e municipais, sociedade e setores econômicos na gestão de recursos hídricos; redução do consumo de água e mudança de hábitos; políticas públicas coerentes com a gestão e proteção de recursos hídricos e a preservação dos recursos hídricos nos últimos 50 anos.

O Prêmio, que é bienal, é exclusivo para profissionais de imprensa e estudantes de Jornalismo do Brasil e contempla cinco categorias: Profissional Jornal, Profissional Revista, Profissional Rádio, Profissional Televisão e Estudante Destaque Acadêmico. Poderão ser inscritas as reportagens veiculadas em um dos meios citados acima, no período de 1º de dezembro de 2004 a 30 de novembro de 2006.

A divulgação e a entrega dos prêmios correspondentes aos primeiros, segundos e terceiros colocados nas cinco categorias será feita em março de 2007, em comemoração ao Dia Mundial da Água, no Centro de Treinamento Docol em Joinville/SC.

Anúncios

2 comentários

  1. BOM DIA!
     
    HOJE ACORDEI MAIS CEDO!
    ESTOU SEM GESSO PINTADO!
     
    ____________________
     
    OLHEI O SITE SOBRE A SUA POSTAGEM "ALÉM DAS LETRAS"
    PREMIAÇÃO PARA NOVOS PROGRAMAS DE INCENTIVO PARA A FASE DE ALFABETIZAÇÃO!
     
    É UMA PENA… SOU APENAS UMA MENINA DE PEDRA E NÃO UM MUNICÍPIO!
     
    "LITERATURA – ARTE E CULTURA – SEMENTE QUE DEVE SER CULTIVADA COMO CERTEZA DE HERANÇA DAS CRIANÇAS DE AMANHÃ!"
     
    NINA ROCHA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s