Uma São Paulo que desejamos

Por Gilberto da Silva
Dentro do conceito da campanha “Eu voto sustentável” sugiro que os eleitores cobrem dos candidatos a adoção de compromissos para cidades mais sustentáveis. Precisamos estar alertas ao processo eleitoral e ver muito bem em quem votar. Façam uma pauta de compromissos dos candidatos e perguntem se eles se comprometem com os pontos da pauta. Vamos exigir compromissos por escrito.
Quero, sobretudo, condições ambientais e bem estar social que são fatores que influenciam saúde da população. Quero um município saudável que melhora, de modo contínuo o meio ambiente físico e social e que realize a promoção da saúde por meio de investimentos em qualidade de vida e da melhora nas condições de habitação.
Quero líderes políticos e organizações locais lutando e se comprometendo a melhorar de forma contínua e progressivamente as condições de saúde e a qualidade de vida dos habitantes da cidade.
Quero melhoria no saneamento, na qualidade do ar, nas condições climáticas e na conscientização para o consumo de alimentos saudáveis e em políticas consistentes para diminuir a criminalidade.
Quero a limpeza da cidade e o aumento da coleta de lixo reciclável e também o incentivo do uso de bicicletas como meio de transportes. Quero mais investimentos em transportes públicos. Mais árvores, mais calçadas verdes e sustentáveis. Quero evitaIMG_0868r e reduzir os resíduos e aumentar a reutilização e a reciclagem, com inclusão social das cooperativas de catadores e recicladores.
Quero evitar desperdícios de energia, melhorar a eficiência energética e incentivar a autossuficiência e também que o governo adote uma política rigorosa de compras públicas sustentáveis.
Eu quero e espero que todos nós eleitores também possam querer promover ativamente a produção e o consumo sustentáveis, incentivando e regulamentando cadeias produtivas com certificações, rótulos ambientais, produtos orgânicos, éticos e de comércio justo.
Eu voto sustentável e escolherei o candidato disposto a repensar a economia e as fontes de energia de nossa cidade, para melhorar a mobilidade e a educação e desta forma preparar uma base sólida para as futuras gerações.
Ou o candidato recicla suas ideias ou nós reciclaremos nosso voto!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s