Morre José Rico

josrico

José Rico foi encontrar seu velho pai, como na música que ele cantou em ANCESTRAIS dos compositores Compadre Lima e Jardel… (veja no final a música)

O músico José “Rico” Alves dos Santos, voz principal da dupla Milionário e José Rico, morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos.   A informação foi passada pela assessora de imprensa Amália Barros, que é sobrinha de Milionário, em seu perfil no Instagram.

“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico”, diz o comunicado. O cantor de sucessos como “Estrada da Vida” foi internado pela amanhã, em Americana (SP), com problemas no coração, rins e joelho, ainda segundo a nota.

“Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, conclui a nota.

José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20/06/1946. Ele era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e tinha dois filhos.

“O maior de todos se foi… O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado… Muito muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!”, escreveu a assessora.

De acordo com a assessoria de imprensa da dupla, a morte foi repentina e ainda não há detalhes sobre velório e enterro. José Rico havia participado de um show em Osasco (SP) há dois dias e tinha nova apresentação marcada para amanhã, em um programa da RedeTV.

Nascido em São José do Belmonte (PE) e criado na cidade de Terra Rica, Paraná, o cantor adotou o nome artístico de José Rico em referência à cidade. Participou de outras duplas até mudar-se para a capital de São Paulo, em torno de 1968. Lá, conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que estavam hospedados.

Depois do início em São Paulo, a dupla mudou-se para Londrina (PR). Lá começaram a cantar em um estúdio de gravação de jingles comerciais. Foram apresentados à Chantecler em 1973, pelo compositor Prado Júnior, que também trabalhava na produção de jingles. Em 1982, alcançou grande sucesso com “Tribunal do amor”.

Nas seguintes gravações, a dupla já se estabilizava junto ao público. Seus sucessos incluem músicas como “Jogo de amor”, “De longe também se ama”, “O tropeiro”, “Amor dividido” e “Estrada da vida”

 

 

ANCESTRAIS

Milionário e José Rico

Compositor: Compadre Lima e Jardel

 

Lá vou eu
Pelo caminho que levou o meu pai

Lá vou eu
Passar por onde passaram meus ancestrais

Lá vou eu
Deixar também a semente que plantei
Já germinada, dando frutos e sementes
Que com certeza como eu serão decentes
Igual aquele que se foi e eu chorei

Vou caminhando de cabelos brancos
Chegando ao fim da estrada
Vou encontrar o meu velho pai
A mais bonita de todas as moradas

Lá vou eu
Deixar saudades pra quem vai ficar

Lá vou eu
Passar na estrada onde todos vão passar

Adeus não sou o primeiro e nem o último a partir
Meu pai se foi
Eu agora estou indo
O velho tronco de madeira está caindo
No meu lugar um outro fruto vai surgir

Vou caminhando de cabelos brancos
Chegando ao fim da estrada
Vou encontrar o meu velho pai
A mais bonita de todas as moradas

Link: http://www.vagalume.com.br/milionario-e-jose-rico/ancestrais.html#ixzz3TLvPa4yS

 

 

Nota Para a Imprensa:

O cantor faleceu na tarde de hoje, em Americana/SP


Morreu na tarde de hoje (03) em Americana, no interior de São Paulo, o cantor José Rico, da dupla Milionário & José Rico. O cantor passou mal durante o dia e foi levado ao hospital da cidade. De acordo com o boletim médico, o cantor não resistiu a parada cardíaca causada por infarto do miocárdio e faleceu às 14h18 de hoje.

Conhecido como garganta de Ouro, José Alves do Santos, que leva o nome artístico José Rico, nasceu em 1946 na cidade de São José do Belmonte, situada no Estado de Pernambuco. O cantor conheceu Milionário em 1970 e no mesmo ano formaram a dupla. Em 1973 gravaram o primeiro LP.

Ao longo de 45 anos de carreira, a dupla gravou 29 álbuns e ficaram nacionalmente conhecidos pelas canções “Estrada da Vida”, “Viva a Vida”, “Sonhei com Você” e “Sonho de um Caminhoneiro”.

O velório está marcado para 20h na Câmara Municipal de Americana (Praça Divino Salvador, nº 5, bairro Girassol). Até o momento não possuímos as informações sobre o horário e o local do enterro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s