Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2020

Confira como foi o Café da Manhã do Domingo, 27/09, às 10h30, na Vitrine do Giba. Uma oportunidade para conhecermos mais um pouco da belíssima campanha “Em fuga” que as Irmãs Missionárias Scalabrinianas estão realizando por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2020 proposto pelo Pontifício Conselho para os Migrantes e Itinerantes, do Vaticano, com o propósito de chamar a atenção para as causas e as consequências dos deslocamentos internos.
Nilo Ribeiro Junior possui doutorado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa, Braga, Portugal (2014); Pós-Doutorado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa, Braga, Portugal (2010). Professor do Quadro do Departamento de Filosofia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Professor do Quadro do PPG de Mestrado em Filosofia e Teologia da FAJE. Atua na área da Ética e Filosofia contemporânea principalmente nos seguintes temas: fenomenologia, alteridade, ética, responsabilidade, corporeidade em Emmanuel Lévinas, Merleau-Ponty, Michel Henry, Jean-Luc Nancy, Gabriel Marcel, Jean-Luc Marion. Atual coordenador do GT-Lévinas pela ANPOF – Associação Nacional dos Programas de Pósgraduação de Filosofia. Presidente do CEBEL: Centro Brasileiro de Estudos Levinasianos; Dirigente do Grupo de Pesquisa: Levinas e Alteridades e Líder do Grupo de Pesquisa: Fenomenologia e geneaologia do corpo.
Leda Aparecida dos Reis é formada em Pedagogia com especialização em Administração. É professora de ensino religioso; coordenadora pedagógica; comunicadora do Programa Com a Mãe Aparecida Radio Aparecida. Secretaria Executiva da Fundacion de Atención al Migrante – Bogotá e Coordinacion Nacional Niñez y Juventudes- Misión Scakabrinians – Ecuador. É diretora executiva da Misión Scalabriniana – Ecyador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.