Ereções 2014

sefie

Por Gilberto da Silva
De hoje até segunda estarei fora das redes sociais. Como ando com problemas no meu aparelho excretor evitarei o monte de salada que entupirá a linha do tempo. Evacuarei. Sairei pela culatra.

Quem tinha – na rede social – que tomar partido, já tomou e quem deveria ter partido, também! Fico com a impressão que poderá faltar papel – seja ele de que tipo for. Papelada de muito, limpeza de menos.

Para rir ou para chorar – qualquer atitude pode virar contra o selfie – dedicarei dois dias ao retiro reflexivo do que restou de nossas vidas após a primeira (?) batalha eleitoral. E aviso aos meus amigos: tá com saco cheio da política?, então não vá votar. Basta justificar posteriormente a preços módicos. Outro conselho aos meus partidários: vão com fé e força no voto e aos meus antipartidários vão…. que eu já fui.

Novamente reitero: não faça selfie na urna. Urna não é pinico, urna é espelho e dá reflexo.

A alma humana é tão desumana que até os animais estão cansados. Uns tentam recriar o irrecriável, ou seja, tornar um velho novo: imaginem a síntese perfeita engendrada com um toque de Sarney, um olhar de Marina, um dedo de Dilma, uma língua de Feliciano e botox de Aécio. Não há marqueteiro que resista a tanta profanação.

Se santinho fosse a salvação ele não seria usado na urna, seria bem mais aproveitado na capela. Daqui para a frente plataforma só se for do Trem ou do salto da minha esposa querida.

Estarei bem longe das seringueiras, do pãozinho de queijo e das apresentações de planilhas de software proprietário. Após todo o processo eleitoral sairemos a resgatar algumas amizades perdidas no processo, recolheremos nossos cacos, nossas frustrações e nosso fígado – e eu meus intestinos.

Ficarei com meus medos internos, meus ternos e minhas ternas companhias. Voltarei na segunda literalmente pedindo água, porque o novo governador é o velho secador…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s