Sai Leda Paulani – autora do livro Brasil Delivery e entra o jornalista Valter, ex-secretário de Administração de São Bernardo e Guarulhos e que estava em Brasília, no Ministério do Planejamento. A tiracolo foi empossada, como secretária adjunta, a ex-diretora de programas do Ministério do Planejamento Critsina Kiomi Mori, autora da tese Políticas públicas para inclusão digital no Brasil : aspectos institucionais e efetividade em iniciativas federais de disseminação de telecentros no período 2000-2010
Notícias
Valter Correia da Silva assume Secretaria Municipal de Gestão
O ex-chefe da Assessoria Especial para Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valter Correia da Silva, assumiu na manhã desta quarta-feira (4) a nova Secretaria Municipal de Gestão, antiga Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla). Silva substitui Leda Paulani, que deixa o cargo para dedicar-se à academia. Durante a cerimônia de transmissão de cargo, realizada na sede da Prefeitura, o prefeito Fernando Haddad falou do desafio da pasta na gestão de pessoas.
“Nossa máquina que tem mil debilidades, mas não por culpa dos servidores, que muitas vezes são vítimas de um processo histórico de desmonte e também pelo endividamento da cidade. Há 20 anos São Paulo tenta reencontrar o seu caminho de desenvolvimento a duríssimas penas. E sabemos o quanto os servidores que se mantiveram nessa máquina estão ainda dispostos a revigorá-la. Estamos todos aqui na mesma canoa, para tentar resgatar o dinamismo, o pioneirismo e o empreendedorismo da municipalidade”, disse.
Em seu discurso, o novo secretário afirmou que tem como principal objetivo justamente dar excelência aos serviços prestados pela Prefeitura. “Gestão Pública é um conceito muito amplo, que reúne a inauguração de políticas públicas, a discussão participativa do orçamento – uma nova forma de gerirmos os recursos públicos -, mas tem também toda essa parte da melhoria da prestação de serviços. Temos que fazer uma mudança cultural. Chamar os servidores para assumir esse compromisso, vestir a camisa e melhorarmos a prestação de serviços para a população. Esse é o nosso maior desafio, seja qual área for a da Prefeitura. Nosso foco deve ser o cidadão e a cidadã. Temos que nos preparar cada vez mais para podermos desenvolver instrumentos de gestão para que a sociedade sinta o efeito lá na ponta”, afirmou o secretário, destacando que, para essa mudança, o investimento nos servidores é essencial.

Durante a cerimônia, Haddad deu boas vindas ao novo secretário e agradeceu Leda Paulani pelos mais de dois anos de empenho à frente de Sempla. Durante a sua trajetória na Prefeitura, Leda esteve a frente de projetos como a elaboração e discussão pública do Plano de Metas, a reestruturação das carreiras de especialistas, de profissionais da Saúde e ainda dos servidores de nível básico e médio.
“É preciso dizer que sou muito grata pela oportunidade de participar de um projeto tão importante, tão avançado e tão necessário à nossa cidade de São Paulo. O seu projeto para a cidade é dos mais avançados e progressistas que ela já teve. É preciso dizer que dentro das minhas limitações e dentro das limitações materiais e de recursos humanos da Prefeitura, fiz o que esteve ao meu alcance. Muitas vezes tive dúvidas sobre qual a melhor forma de fazer as coisas, mas não sobre a direção que elas deveriam seguir. Sempre estiveram presentes por traz de tudo os princípios e valores que comungamos há quase três décadas e os sonhos que igualmente partilhamos”, disse Leda, referindo-se ao prefeito.

Acompanharam a cerimônia de transmissão de cargo secretários municipais. a vice-prefeita Nádia Campeão e representantes de diversas pastas da administração municipal.
Reestruturação secretarial
Além da mudança de nome de Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão para Secretaria Municipal de Gestão, alguns setores antes subordinados à Sempla passarão às secretarias municipais de Finanças e Desenvolvimento Econômico (SF) e de Governo (CGM). À primeira ficarão subordinadas as coordenadorias do Orçamento (CGO) e de Planejamento (Coplan).
Já a CGM ficará responsável pela Coordenadoria de Gestão de Participação, com a denominação alterada para Coordenadoria de Participação em Planejamento e Orçamento (CPPO) e ainda pelo Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativos (CPOP).
Biografia
Valter Correia da Silva foi chefe da Assessoria Especial para Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão de novembro de 2012 a fevereiro de 2015. Exerceu também no ministério o cargo de secretário-executivo adjunto de fevereiro de 2011 a novembro de 2012 e o cargo de secretário de Gestão de 2005 a 2007.
Foi ainda secretário de Administração e Modernização Administrativa no município de São Bernardo do Campo/SP de janeiro de 2009 a fevereiro de 2011, diretor-presidente da Empresa Gestora de Ativos (Emgea) de 2007 a 2008 e desempenhou a função de secretário de Administração e Modernização Administrativa do Município de Guarulhos/SP de janeiro de 2001 a dezembro de 2004.
O novo secretário é ainda graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Bernardo do Campo (1986).
Compartilhe isso:
- Compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
- Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
- Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
- Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky





Deixe um comentário