Relatório Direitos Humanos no Brasil lança 19ª edição em SP

R

A 19ª edição do livro Direitos Humanos no Brasil será lançada no dia 05 de dezembro, às 18h, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo. São 32 artigos de 22 autoras e 19 autores que aprofundam análises e apresentam dados sobre diferentes áreas de atuação relacionadas aos direitos humanos.

A edição de 2018 analisa como está a aplicação da Declaração Universal dos Direitos Humanos e da Constituição Federal, no marco de 70 anos da primeira e 30 da segunda. Terra, trabalho, justiça, saúde, educação e encarceramento são alguns dos grandes temas abordados nesta publicação, sob a ótica dos Direitos Humanos. O livro traz também artigos relacionados aos povos indígenas, quilombolas, mulheres e mulheres negras, populações encarceradas e LGBTI, jovens e imigrantes. 

Direitos Humanos no Brasil é publicado anualmente pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos desde 2000, em parceria com dezenas de organizações sociais de vários setores e regiões do Brasil. 

Na cerimônia serão homenageados Marielle Franco e Pe. José Amaro Lopes de Souza, por suas trajetórias de luta na defesa dos direitos humanos e por representarem símbolos de resistência. A programação do lançamento inclui apresentação cultural de “As Despejadas”.

Lançamento do livro Direitos Humanos no Brasil 2016
Quando: 05 de dezembro de 2018 às 18h 

Local: SESC Bom Retiro – Alameda Nothmann, 185 – Bom Retiro

Entrada franca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.