Cultura da imagem e sociedade do espetáculo

Cultura da imagem e sociedade do espetáculo

Ana Luiza Coiro Moraes, Cláudio Novaes Pinto Coelho (Orgs.).
São Paulo: Editora Uni, 2016, 241 p.

 

A série de livros “Comunicação na Contemporaneidade”, cuja característica é congregar parte significativa da produção intelectual desenvolvida nos grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, foi iniciada em 2010 e já reúne seis coletâneas de textos. O livro inaugural, Comunicação: diálogos, processos e teorias, foi organizado por Walter Teixeira Lima Júnior e Cláudio Novaes Coelho. Em 2012, Estudos de comunicação contemporânea: perspectivas e trajetórias teve Cláudio Novaes Coelho, Dimas Künsch e José Eugenio Menezes como organizadores. Em 2013, dois livros foram publicados. Antonio Roberto Chiachiri Filho, Edilson Cazeloto e José Eugenio Menezes organizaram Comunicação, tecnologia e cidadania e Dimas Künsch e Simonetta Persichetti organizaram Comunicação, entretenimento e imagem. Em 2015, Jornalismo e contemporaneidade: um olhar crítico foi organizado por Cláudio Coelho, Dimas Künsch e José Eugenio Menezes.

Em 2016, a série “Comunicação na Contemporaneidade” publica Cultura da imagem e sociedade do espetáculo, cujos textos foram desenvolvidos na ambiência do grupo de pesquisa Comunicação e Sociedade do Espetáculo. Surgido em 2004, como grupo de estudos para debater as ideias de Guy Debord, Comunicação e Sociedade do Espetáculo foi certificado como grupo de pesquisa pelo CNPq em 2006, e desde então vem lançando livros.

O grupo de pesquisa liderado por Cláudio Novaes Pinto Coelho traz para a presente coletânea textos do 3º Seminário Comunicação, Cultura e Sociedade do Espetáculo, promovido em outubro de 2015, com o acréscimo de outros textos, que contribuem com o livro a partir de suas interlocuções com diferentes grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero.
Assim, além de textos de autoria de pesquisadores vinculados ao grupo Comunicação e Sociedade do Espetáculo – Gilberto da Silva, Alexander Maximilian Hilsenbeck Filho, Ethel Shiraishi Pereira, Guilherme Dogo, Marcelo Bechara Frange e Cláudio Novaes Pinto Coelho –; o livro conta ainda com autores cuja produção intelectual se desenvolve no grupo de pesquisa Comunicação, Diálogo e Compreensão (Dimas Künsch e Mateus Yuri Passos), no grupo de pesquisa Comunicação e Cultura Visual (Dulcilia Schroeder Buitoni) e no grupo de pesquisa Comunicação, Cultura e Visualidades (Carlos Costa e Ana Luiza Coiro Moraes).

Baixe o Livro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s