Oficina de Introdução ao Diálogo

UMAPAZ comunica a abertura de inscrições para participação na Oficina de Introdução ao Diálogo. A oficina é pré-requisito aos interessados em participar do Grupo Experimental de Diálogo, que acontece às quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, semanalmente, sob a coordenação e facilitação de Márcia Amélia Moura, docente da UMAPAZ.
Esta oficina visa apresentar a metodologia do Diálogo, na visão de David Bohm, abordando os principais conceitos que sustentam a sua prática, através de exposição e vivências.
A proposta, que integra o projeto “A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência”, tem por objetivo a reflexão conjunta e a prática continuada do diálogo. Segundo Humberto Mariotti, que tem expressiva contribuição para a compreensão e disseminação da metodologia do diálogo no Brasil: “Diálogo, reflexão conjunta, observação cooperativa da experiência, é uma metodologia de conversação que visa melhorar a comunicação entre as pessoas e a produção de ideias novas e significados compartilhados. Ou posto de outra forma, é uma metodologia que permite que as pessoas pensem juntas e compartilhem os dados que surgem desta interação sem procurar analisá-los ou privilegiá-los de imediato”.

Público: 
pessoas interessadas em exercitar o diálogo, compartilhar significados, desenvolver a auto-observação e a capacidade de escuta. A Oficina destina-se ao público em geral, com qualquer nível de escolaridade.
Carga horária total: 06 horas
Vagas: 40 – Haverá SELEÇÃO entre os inscritos, conforme respostas às questões do formulário de inscrição.
Facilitação e Coordenação: Márcia Amélia Moura, Psicóloga, Educadora Ambiental, Especialização em Ecologia, Arte e Sustentabilidade e Designer em Sustentabilidade pelo Programa Gaia Education. Coordenadora e Facilitadora do Projeto: A Prática do Diálogo para o Fortalecimento das Redes de Convivência na UMAPAZ..

Dias: 10 e 17 de agosto de 2017, quintas-feiras.
Horário: das 14h30 às 17:30h.

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Inscrições aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s