Livro de professor da Cásper Líbero sobre a comunicação na sociedade contemporânea está disponível para download gratuito

“Para o método dialético da teoria Crítica, a compreensão de elementos essenciais que fazem parte das características gerais da vida social, como formas de poder, só pode acontecer mediante uma investigação das situações particulares onde estas características estão presentes”

Sociedade do Espetáculo

Cláudio Novaes Pinto Coelho toma como referência a Teoria Crítica e propõe investigação sobre a presença da sociedade do espetáculo no contexto histórico brasileiro

Não há curso de comunicação que não visite os autores da Teoria Crítica, formulada por Adorno e Horkheimer, da Escola de Frankfurt. Mais recentemente, a academia também passou a resgatar os escritos do francês Guy Debord, que cunhou o termo sociedade do espetáculo. No livro Teoria Crítica e Sociedade do Espetáculo, o professor do curso de mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero, Cláudio Novaes Pinto Coelho, o leitor vai encontrar uma reflexão sobre a capacidade de a Teoria Crítica compreender a comunicação na sociedade do espetáculo contemporânea.

O primeiro capítulo está voltado para a compreensão do lugar particular ocupado por Debord dentro do projeto da Teoria Crítica. Para tanto, são comparadas as posições de vários autores sobre o método dialético da Teoria Crítica, como…

Ver o post original 290 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s