Dinheiro público para obra privada

 

DSC02200

O governador Geraldo Alckimin e os governos tucanos que operam nessas paradas paulistas por mais de 16 anos sempre alegam que não tem dinheiro para o funcionalismo público, para os professores, para o saneamento, para a saúde pública entre outros setores. Mas o que causa espanto é a destinação de dinheiro publico para financiar obra privada!

Vejam o caso dessa obra financiada pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista que é instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo criada para oferecer “as melhores opções de financiamento para transformar o projeto de crescimento da sua empresa em realidade” Tudo isso com “com prazos longos e as taxas de juros mais competitivas do mercado, a Desenvolve SP apoia o desenvolvimento das pequenas e médias empresas paulistas, incentivando o crescimento da economia e a geração de emprego e de renda em São Paulo”.

 

DSC02201

Ocorre que eu acredito que a rede IBIS (Accor Hoteis) não é nenhuma rede pequena!  É que está sendo construído no balneário Guarujá, em São Paulo. Lá há uma tremenda falta de saneamento, de esgotos abertos e de inúmeras necessidades.

Com certeza, para justificar dirão que isso vai gerar emprego… Sempre a mesma desculpinha para não investir em obras que não geram votos!

DSC02202

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s