A prefeitura de São Paulo realiza, entre os dias 5 e 6 de agosto, a feira de artesanato no Mercado Municipal Paulistano (Mercadão). O evento reunirá 25 empreendimentos inseridos na estratégia municipal de Economia Solidária, ação promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) em parceria com a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol Brasil).
Com o objetivo principal de fomentar a comercialização e dar visibilidade aos empreendimentos da economia solidária para a geração de trabalho e renda, os expositores da feira no Mercadão fazem parte do Setorial de Artesanato, chamado de Artesanato Solidário SP. Organizados em rede, seus participantes geram subsídios para o fortalecimento de parcerias, a ampliação de oportunidades de acesso ao comércio justo e solidário e a valorização do artesanato.
Na feira desta sexta e sábado, serão vendidos artigos e enfeites para casa, acessórios e roupas confeccionadas a partir de técnicas diversas como fusão de vidro, costura, tear e crochê. A proposta é que a feira aconteça periodicamente no Salão de Eventos, tornando-se um ponto fixo de comércio para os artesãos e artesãs da Economia Solidária integrantes da ação pública municipal.
A iniciativa é parte integrante do projeto “Economia Solidária como Estratégia de Desenvolvimento” e propõe o fortalecimento da Política Pública de Economia Solidária por meio de formação e assessoria técnica prestada à redes solidárias mobilizadas de maneira setorial em todo o município. Iniciado em 2015, o projeto tem atuado em diversos segmentos, além do artesanato destacam-se os setoriais de alimentação, costura e ecoturismo.
Serviço
Local: Salão de Eventos do Mercadão
Endereço: Entrada pela Rua Cantareira, 306
Data: 5 e 6 de agosto de 2016
Horário: 10h às 17h
Entrada livre