Os dorianos. Os primeiros prefeitos regionais

dorianos

 

Campo Limpo – Heitor Sertão, tecnólogo em engenharia elétrica e engenharia civil, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduado em Gestão Ambiental. Atuou durante 35 anos na Sabesp. Foi Superintendente de Tratamento de Esgoto da região Metropolitana de São Paulo e foi Subprefeito de Campo Limpo e Jabaquara. Atualmente é consultor de Engenharia e Meio Ambiente.

Capela do Socorro – João Batista de Santiago, morador da Capela do Socorro desde 1968, é graduado em ciências contábeis e pós-graduado em administração contábil e controle. É professor de contabilidade e empresário dos setores educacional, tecnológico e contábil.

Casa Verde – Marcos Gadelho, arquiteto e mestre em Arquitetura e Urbanismo. Credenciado pelo Ministério das Cidades para a elaboração multidisciplinar de Planos Diretores Municipais, foi Subprefeito da Casa Verde. É autor de vários livros, entre eles: Subprefeituras e Conselho de Representantes e sócio da Gadelho & Associados.

Ermelino Matarazzo – Arthur Xavier, morador de Ermelino, é graduado em Ciências Contábeis, com especialização em Finanças e Gestão de Negócios. Aposentado como Gerente de Administração Financeira na Cesp, foi Gerente Regional São Paulo- EMTU e Subprefeito de Cidades Tiradentes. Atualmente responde pela Chefia de Gabinete da EMTU.

Freguesia do Ó – Roberto Godoy, Bacharel em Direito e Pós-Graduando em Direito Tributário, é um estudioso da Governança Municipal e do Estatuto da Metrópole. Atuou na Subprefeitura de Perus, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa.

Ipiranga – Amândio Martins, morador do Ipiranga, Técnico em Desenho Mecânico e Transações Imobiliárias, é Engenheiro Civil com MBA Executivo para Engenheiros. Funcionário efetivo da prefeitura, já foi Subprefeito da Lapa e chefe de gabinete do Ipiranga e Jabaquara, além de secretário adjunto da secretaria de Esportes.

Itaquera – Jacinto Reyes, nascido e morador de Itaquera durante muitos anos, é médico com atuação na região. Especialista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, pós-graduado em cirurgia do quadril e medicina desportiva. Tem grande participação comunitária, destacando-se no Conselho Comunitário de Segurança do bairro.

Jabaquara – Maria de Fátima Fernandes é graduada em psicologia, com especialização em psicodiagnóstico e psicoterapia breve. É chefe do departamento de inspeção de São Paulo da EMTU, já trabalhou na Secretaria Municipal de Participação e Parceria, na coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e na Subprefeitura da Cidade Tiradentes.

Mooca –Paulo Sergio Criscuolo, nascido e morador da Mooca, é Engenheiro Civil, administrador de empresas e advogado pós-graduado em Engenharia de Segurança. Aposentado da Sabesp, já foi Coordenador de Infraestrutura e Obras da Subprefeitura da Vila Prudente e Coordenador do Programa Córrego Limpo. Atualmente é assessor especial na Companhia Paulista de Obras e Serviços. Conselheiro do Clube Atlético Juventus e do Parque Sabesp Mooca Fiori Gigliotti.

Parelheiros – Elard Walter Biskamp é técnico em processamento de dados, com experiência de mais de 35 anos na área de TI. Atualmente é empresário no ramo de locação de máquinas e equipamentos. É integrante da AMTECI – Associação de Empresários da Região de Palhereiros e AESUL, Associação Empresarial da Região Sul.

Vila Maria – Dário José Barreto, morador e empresário da Vila Maria, é advogado e corretor de imóveis, pós-graduado em direito constitucional. Tem ampla atuação comunitária local, tendo sido Delegado Distrital, membro da Comissão de Ética da Vila Maria no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, e membro da Diretoria do Distrital da Associação Comercial de São Paulo.

Vila Prudente – Jorge Farid Boulos Bou Chebl, morador da Vila Prudente há 58 anos, é bacharel e tem licenciatura em História. Lecionou em diversas escolas da região, com participação social junto aos Consegs, Associação Comercial, Rotary e Clube dos lojistas. Foi assessor da subprefeitura de Vila Prudente, atualmente é comerciante.

Aricanduva – Luiz Carlos Frigerio é arquiteto concursado da Prefeitura de São Paulo, onde atuou dentre outras áreas na Subprefeitura da Vila Maria. Foi assessor especial do prefeito Mário Covas, com quem trabalhou tambpem no Senado e no governo do estado. Também foi superintendente da Fiscalização de Transportes da ARTESP, onde hoje é assistente de Diretoria de Planejamento e Logística.

Butantã – Paulo Vítor Sapienza, consultor e bacharel em Direito, com especialização em direito e ciências políticas. Foi coordenador do SOS Criança no governo Mário Covas e diretor da divisão norte da Secretaria Estadual de Ação Social, além de assessor parlamentar e chefe de gabinete na Assembleia Legislativa.

Cidade Ademar – Júlio Carreiro, químico com especialização em gestão ambiental, professor universitário e voluntário em projetos sociais, foi diretor do Parque Raposo Tavares e gerente de projetos de políticas públicas na Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM. Atualmente é assistente técnico na diretoria de Gestão da Cetesb.

Cidade Tiradentes – Oziel Evangelista de Souza é bacharel em Sociologia e Política. Foi diretor da Casa de Cultura de Cidade Tiradentes, assessor da subprefeitura e atuou na realização das eleições dos conselhos municipais de Saúde, Juventude e Habitação. Trabalha na organização social Catavento Cultural e Educacional, onde é responsável pela implementação do projeto Fábricas de Cultura na Zona Leste.

Guaianases – Antonio Eduardo dos Santos, o Chiquinho 90, advogado com pós-graduação em gestão pública, mora no bairro há 54 anos. Foi coordenador do Programa Parceiros do Futuro na Secretaria Estadual da Educação e coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura de Guaianases. Hoje trabalha na Casa Civil do Governo de São Paulo.

Itaim Paulista – José Denycio Pontes Agostinho, economista e empresário, atuou no movimento de emancipação política de Itaim Paulista. Foi vereador em São Paulo, secretário de várias pastas em Tangará da Serra (MT), e assistente técnico da Administração Regional de São Miguel Paulista.

Jaçanã – Alexandre Baptista Pires, formado em publicidade com pós-graduação em gestão pública e especialização em marketing político, é sócio proprietário da agência de publicidade “Elege”. Foi assessor na Câmara Municipal de São Paulo e presidente fundador do Rotaract Jaçanã.

Lapa – Carlos Fernandes, administrador de empresas, foi subprefeito da Lapa, empresário do setor gráfico, superintendente de transporte público da SPtrans, onde dirigiu o grupo de combate à fraude no Bilhete Único. Foi secretário-adjunto de Gestão do Estado e coordenou a criação de 35 unidades do Poupatempo. É coordenador de Tecnologia da Informação na Secretaria da Agricultura.

M’Boi Mirim – Rita de Cássia Corrêa Madureira, é formada em Serviço Social, com diversos cursos de especialização. Têm 40 anos de experiência na área de habitação popular, tendo atuado nos programa Guarapiranga e Mananciais, dentre outros projetos. Atualmente trabalha na Camargo Corrêa, onde responde pela ação social das obras de canalização do Córrego Ponte Baixa.

Penha – Jurandir Junqueira Junior, consultor e major da reserva da PM, condecorado com a Medalha de Mérito Pessoal Grau Máximo, é bacharel em Ciências Policiais da Segurança e Ordem Pública pela Academia do Barro Branco. Tem pós-graduação em Ouvidoria Pública e Privada e diversos cursos de especialização. Foi assessor especial da presidência da São Paulo Turismo.

Perus – Eduardo Cerveira Rosmaninho, administrador de empresas, é empresário com ampla experiência comercial no bairro há mais de duas décadas e forte atuação na Associação Comercial de São Paulo. Foi presidente da Sociedade de Amigos da Vila Jaguara por 10 anos.

Pinheiros – Paulo Mathias é formado em Gestão Pública. Foi presidente da Juventude do PSDB por duas gestões e coordenador do Programa Escola da Família da Secretaria Estadual de Educação. Foi candidato a deputado estadual em 2014 e um dos coordenadores da campanha de João Dória à Prefeitura.

Pirituba – Ivan Lima, engenheiro pós-graduado em administração, é consultor e professor universitário, com larga atuação na área de logística de empresas privadas. Foi engenheiro da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da EMAE. Hoje atua na Companhia Paulista de Obras e Serviços. Militante negro, foi presidente da Escola de Samba Prova de Fogo de Pirituba.

Santana – Rosmary Corrêa, delegada de polícia aposentada, implantou a primeira Delegacia de Defesa da Mulher no mundo, foi deputada estadual por quatro mandatos, secretária da Criança, Família e Bem -Estar Social e subsecretária de Assuntos Parlamentares do Governo de São Paulo. É presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.

Santo Amaro – Roberto Arantes Filho, bacharel em Direito, com MBA em Gestão. Foi chege de gabinete e coordenador de Relações Institucionais na Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, onde está desde 1996. Coordenou o projeto de veículo leve sobre trilhos (VLT) na Baixada Santista e os serviços de mobilidade da Copa do Mundo em 2014.

São Mateus – Fernando Elias Alves de Melo, técnico em edificações e engenheiro civil, começou como estagiário de engenharia na subprefeitura de São Mateus, onde foi engenheiro, coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e subprefeito. Também atuou como engenheiro da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

São Miguel – Edson Marques, é jornalista, com mestrado em Comunicação e Tecnologias Educativas e pós-graduação em Comunicação Jornalística. Foi coordenador-geral do Gabinete da Administração Regional de Itaquera e chefe de gabinete na Subprefeitura de São Miguel. Integrou os quadros da CDHU, onde coordenou o Programa Paulista de Mutirões. É assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.

Sapopemba – Benedito Gonçalves Pereira, bacharel em administração, ciências contábeis, direito e história, é contador na Prefeitura, com 37 anos de experiência e atuação em diversos órgãos municipais, dentre eles as secretarias de Abastecimento e de Administrações Regionais, além do Tribunal de Contas do Município.

Sé – Eduardo Odloak é técnico em edificações, administrador, com especialização em marketing. Foi subprefeito da Mooca e presidente do Conselho Estadual da Juventude. Atualmente é assessor da Presidência da EMPLASA, onde coordenou a agenda Metropolitana.

Vila Mariana – Benedito Mascarenhas Louzeiro, é jornalista e servidor da Universidade Federal de São Paulo. Trabalhou no Ministério da Educação, na Casa Civil do governo estadual e atualmente é coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da Secretaria Estadual de Educação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s