Manual para Gestão de Resíduos Orgânicos nas Escolas

No final de 2015 a Morada da Floresta foi convidada pela CCAC, ISWA e Abrelpe para ser a consultora local de um projeto para desenvolver uma plataforma online para facilitar a comunicação entre as escolas para a troca de experiências relacionadas à compostagem e horta nas escolas, e entregar para as escolas um Manual para Gestão dos Resíduos Orgânicos nas Escolas.

Executamos o projeto Escolas Mais Orgânicas no primeiro semestre de 2016. Trabalhamos com 18 escolas da rede municipal de ensino de São Paulo. Durante 6 meses, realizamos encontros presencias mensais com professores e membros da coordenação das escolas e estimulamos a troca de experiências, informações e conhecimentos sobre compostagem e horta entre as escolas pela plataforma web.

Durante o projeto, aplicamos alguns questionários com nas escolas para gerar informações para a elaboração do Manual para Gestão dos Resíduos Orgânicos nas Escolas, desenvolvido por Marco Ricci (consultor técnico da ISWA). O projeto foi coordenado por Jiao Tang (ISWA) e supervisionado no Brasil por Gabriela Otero (Abrelpe).

Muito didático e completo, o Manual para Gestão de Resíduos Orgânicos nas Escolas foi cuidadosamente elaborado para facilitar a implementação e estimular a prática da compostagem no ambiente escolar.

Esse manual em forma de e-book é uma das entregas do projeto Escolas Mais Orgânicas realizado pela CCAC e ISWA. A Abrelpe foi a supervisora e a Morada da Floresta consultora e executora do projeto.

Mesmo que você não trabalhe em escola, vale compartilhar esse material com a escola dos seus filhos ou com amigos que trabalham em em instituições de ensino. Seguramente eles agradecerão a lembrança.

https://moradadafloresta.eco.br/category/projetos/escolas-mais-organicas/

Anúncios

2 comentários

    1. Thaisa,
      desculpe-me pela demora, mas credito que deva ser bo seguinte:
      RICCI, Mauro. Manual para Gestão de Resíduos Orgânicos nas Escolas. Abrelpe, São paulo, 2017.
      Grato
      Gilberto

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s