Por Gilberto da Silva
Tenho uma amiga que procura um homem. Um homem cis (O homem cis é aquela pessoa que nasceu e foi registrado homem e se reivindica homem). Este homem não sou eu. Não que eu não seja homem cis, ou esteja em dúvida da minha cisdentidade. Não que eu não queira minha amiga K. O que ela sente por mim é apenas admiração e afeição. Não é o desejo por uma bela tarde de amor em uma cama macia, ou uma noitada de sexo que irá acabar com esta afeição. Ou que se transforme num belo caso de traição.
O que K procura é um homem próximo do ideal. Veja bem, para K o homem procurado, desejado, deve ter atributos quase que impossíveis de se encontrar num homem moderno, contemporâneo ou metrossexual.
K deseja um homem que satisfaça seus mais profundos anseios e necessidades. Que não reclame, que ame ir até o banheiro buscar sua toalha, pegar seus chinelos. Coisas simples de um cotidiano de amor e dedicação. K quer um “homem para chamar de seu”, que beijar muito, muito, muito. K quer um homem sem complexo de culpa, sem traumas, ela deseja ser verdadeiramente amada e não simplesmente desejada. A bela deseja ser amada por um homem dinâmico e educado, culto, compreensivo e dedicado. Um homem que saiba se impor sem ser machista, sem violência e com muita fidelidade.
Minha bela amiga pode até conseguir outros homens cis. Uns mais dedicados que outros. Uns mais interessantes que outros. Noites repletas de um amor ligeiro, boa música e bares, vinhos e tequilas. Mas nenhum chegará próximo do homem X: o ser que ela procura.
Deitada em sua rede, na sua casa de praia, K sonha com o Homem X acariciando seus pés enquanto a brisa marinha suavemente refresca seus cabelos.
K quer tudo que uma mulher deseja? Não querendo entrar na dividida feminista, não tenho certeza, mas a bela amiga quer fogo, paixão, tesão, emoção e a força do homem preenchendo seu enorme vazio carencial. Pena, que Wando (o cantor) morreu…
Mas o fato de K. querer um X não significa que este não possa ser feminista, pois o fato de ser feminista não altera a sua condição de homem.
Não se desespere pequena K, uma hora qualquer sua boca será beijada por um Homem Xcis. Um Homem Xcis que procura uma mulher Kcis. Os amores surgem para preencherem os vazios de nossas almas.
K, a força de seu delicado corpo e a inteligência que lhe é peculiar proporciona e abre o caminho para a chegada do Homem X.
PS. Dedico este pequeno texto às mulheres que, ansiosas por amar, procuram (numa busca quase sempre inútil) o homem ideal, o homem perfeito para chamar de seu.