Momento de ontem, na mesa que mediei no V Seminário Comunicação, Cultura e Sociedade do Espetáculo. Giulia Garcia e o TEMPO Y ESPETÁCULO: poética e processos comunicacionais no Teatro Oficina, uma aula sobre a resistência do Teatro Oficina Uzyna Uzona e reflexões sobre as montagens de Roda Viva em 1968, 2018 e 2019. Menina com futuro brilhante!
Polifonias no teatro popular: reflexões sobre a peça “Bom Retiro, Meu Amor” do TUOV: Mei Hua Soares, doutora e atriz, contou um pouco sobre o processo criativo do TUOV durante a elaboração da peça Bom Retiro Meu Amor: Ópera-Samba, do Teatro Popular União e Olho Vivo (TUOV). Mei Hua Soares foi e é uma garota sensacional!
Cogitando sobre uma arte crítica: pensamento crítico em gesto
Meu colega de grupo Antonio Duran mostrou o processo criativo do grupo Teatro da Vertigem, da qual é dramaturgo e a partir das reflexões entendermos um pouco mais sobre os processos de criação teatral. Antonio como sempre contundente!
Eis que, Entre flores e vaga-lumes: um recorte da cultura e da resistência em Pasolini, Ethel Pereira Shiraishi leva-nos ao mundo do enigmático e contundente cineasta e homem de cultura italiano. Nossa sempre boa anfitriã, Ethel Pereira, sempre trazendo poesia onde não há esperança.
Em Arte, história e mídia: o que comunicam as releituras de O Quarto Estado, Fabiola Ballarati Chechetto, que nós carinhosamente a chamamos de Nina refletimos sobre sobre o quadro O Quarto Estado de Giuseppe Pellizza da Volpedo e suas diversas apropriações e ressignificações. O Novecento presente. Itália viva!
E por, último a Moda como Cultura e Forma de Comunicação, na rápida, porém magnifica exposição sobre a moda como parte integrante de uma cultura e como forma de comunicação. Rafaella Piragini Fernandes, estudante de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero traçou um breve percurso histórico cujo enfoque é justamente a moda em seu vínculo como questões mais amplas..

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tendência

Gilberto da Silva

Faça sua doação ao projeto Vitrine do Giba doe qualquer valor a partir do mínimo de R$10,00

R$ 1,00