Meu deserto tem areias certas

desertoPor Gilberto da Silva

Definitivamente não sou um intelectual. Sou, de certa forma, um curioso e metido a tentar entender certas coisas que minha ignorância luta para manter intacta. O intelectual tece teses em suas texturas. Eu, humanamente impotente, dou-me por satisfeito em galgar alguns poucos conhecimentos adquiridos pela lida.

Não sou homem – creio – de ficar por ali ou por lá, em cada canto a procurar um inimigo para chamar de meu. Eles chegam por espontaneidade e tentam inúmeras vezes apoderar-se da minha consciência. Não vergo. Esses abutres são possuidores de habilidades surpreendentes. Algumas palavras e sons não se encaixam na minha mente fragmentária. Assim, borro os poemas de tintas passadas, quebro as vírgulas em cada esquina, destruo textos em cadernos engordurados e encaminho negativas aos verdadeiros merecedores.”Tire suas mão sujas do meu deserto” que eu mesmo recolho cada areia suja do caminho.

Não sou de sair pelos corredores a vigiar a vigilância ou a corrigir os erros que emanam da alma. Nossas emoções e nossas razões são dualidades falsas. Una-as.

Diamantes para serem lapidados, podem nunca serem encontrados. Nunca alcançarei a demasiada perfeição, acho que estarei ao lado dos fracos, dos oprimidos por conta de alguma herança genética presente em meu córtex cerebral.

Aquele livro do Guimarães Rosa nunca será lido, aquela canção do Pink Floyd nunca compreendida em sua essência e aquela tese filosófica nunca reflexionada ou interpretada na forma correta. E que venham a hipocrisia, a idiossincrasia, a pasmaceira, a geleia geral que invade o planeta.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s