O modelo de desenvolvimento dominante, baseado numa concepção produtivista-consumista, desconsidera os limites da natureza e é a principal causa da degradação ambiental. É mais que nunca o momento de buscar outras formas de organização socioeconômica que garanta a reprodução da natureza, evite o desperdício e não esgote os bens de que precisamos para viver. Que estejam voltadas para a vida e não para a maximização do consumo.
É nesta perspectiva que Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais e Iser Assessoria – Religião, Cidadania e Democracia convidam para o Seminário “Novos Paradigmas: Rumo ao Bem Viver”.
O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
Para se inscrever, clique aqui.
Acesse a programação completa do evento aqui.
O Seminário terá transmissão online. O link será disponibilizado posteriormente no site da Abong.
Muitas coisas já estão sendo feitas de forma diferente, provando que podemos viver de outra maneira – e melhor – do que estamos vivendo hoje. São “práticas alternativas” que se distinguem do paradigma dominante por levar em consideração as exigências e os limites da natureza, buscar uma relação harmoniosa com o meio ambiente e por valorizar condições que configuram mais justiça social.
Composto por mesas temáticas que tratarão de analisar a conjuntura à luz do tema, bem como de pensar a construção de práticas alternativas e sua difusão para fins de construir um novo futuro, o Seminário contará com a participação de intelectuais e especialistas no assunto tais como Leonardo Boff, Ricardo Abramovay, Ivo Poletto, Ivo Lesbaupin, entre outros/as.
SERVIÇO
Seminário “Novos Paradigmas: Rumo ao Bem Viver”
13 e 14 de junho | 9h às 17h
Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) | Rua General Jardim, 522 – São Paulo
Inscrições aqui
Programação completa aqui
Mais informações: 11 3237-2122