A nota e uma nota

Washington Alves/Lightpress

Washington Alves/Lightpress

Ser técnico de futebol não é nada fácil, como pensam alguns assanhados pelos altos salários. Mas pense: o cara é chamado de professor o tempo todo (muitos nunca deram aulas e/ou fizeram faculdade) é vaiado, aplaudido e quando não realiza um bom trabalho é demitido. Perfeito. É o mandamento da eficácia. Mas vejamos, ao saber da demissão de Marcelo Oliveira, do Cruzeiro e ler a NOTA emitida pelo clube eu pergunto: o que está errado? Nós, o clube, o técnico? Em dois anos e meio de clube o sujeito consegue um aproveitamento de 70% e depois de uma desclassificação da Libertadores e poucos rodadas do Brasileirão é mandado embora…

 

Marcelo Oliveira deixa o comando do equipe celeste. O anúncio aconteceu na tarde desta terça-feira, pelo presidente do Clube Gilvan de Pìnho Tavares. Sob o seu comando, desde dezembro de 2012, o Cruzeiro conquistou o Bicampeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, além do Campeonato Mineiro de 2014, de forma invicta.

Os números do ex-treinador Marcelo Oliveira são espetaculares. Foram 169 jogos no comando da equipe estrelada, com 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas, atingindo um aproveitamento de 68,44%, um dos maiores da história do Clube. O futebol mágico apresentado pelo Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014 somados ao primeiro semestre de 2015 teve a incrível marca de 321 gols feitos e 147 sofridos, totalizando 174 gols de saldo.

Por todos estes números e conquistas alcançadas, o Cruzeiro Esporte Clube agradece o treinador pelos serviços prestados à frente da equipe estrelada e o deseja sorte nos próximos desafios. (do site oficial do Cruzeiro)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s