Maurício Pestana toma posse na Secretaria de Igualdade Racial de SP

Na próxima segunda-feira (22), às 15 horas, na Prefeitura de São Paulo, o atual secretário adjunto, Maurício Pestana, que é filiado ao PCdoB, tomará posse como novo secretário municipal de promoção da igualdade racial de São Paulo.

Pestana mantém forte vínculo com o Partido desde a sua contribuição como cartunista na década de 1980 no jornal A Tribuna Operária.

Além de cartunista, o futuro secretário é também diretor da revista Raça, publicitário, escritor, roteirista e tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Os traços de Pestana são conhecidos por destacar e popularizar a luta por mais igualdade racial e direitos humanos.

Segundo Maurício, a importância desse tema cresce em todas as partes do mundo e o fato desse governo ter criado a secretaria de promoção da igualdade racial demonstra compromisso com essa pauta.

“São Paulo tem 4 milhões de negros, sendo a maior cidade proporcionalmente em concentração da população negra, por isso a expectativa e a responsabilidade em deixar um legado para a cidade é muito grande”.

Serviço:
Solenidade de Posse do Secretário de Promoção da Igualdade Racial de São Paulo
Dia: 22 de junho – às 15 horas
Local: Prefeitura de São Paulo
Endereço: Viaduto do Chá, nº 15 – Centro
Contato: 4571-0910

Maurício Pestana: Autor e co-autor de diversas exposições e publicações, entre as quais: São Paulo Terra de Toda Gente (Editora Nova América, 2004); Ações Afirmativas: Este é o caminho (Fundação Cultural Palmares, 2003); Violência Histórica (Opera Graphica Editora, 2002); Meu Brasil Brasileiro (Editora Escala, 2002); Racista, Eu!? De jeito nenhum!!???!! (Editora Escala, 2001); O Negro e a Cidadania 500 Anos Depois (SESC/SP, 2000); Tudo Sobre a Convenção 111 da OIT (Conselho Estadual do Negro, 1999); Direitos Humanos no Cotidiano (Ministério da Justiça – UNESCO, 1998); Direito das Mulheres (Conselho Estadual da Condição Feminina, 1998); Direitos do Consumidor no Mercosul (OAB/SP, 1997); Humor, Amor com Camisinha (DKT do Brasil, 1996); Lenda dos Orixás ara as Crianças-Exu (Fundação Cultural Palmares, 1996); Manual de Sobrevivência do Negro no Brasil (Editora Sampa 1993); Educação Diferenciada (Editora Iglu, 1989); e A Transação da Transição (Editora Press, 1985).

DO SITE – VERMELHO.ORG>BR
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s