Sindicato dos Jornalistas sedia ato público contra a “reorganização” escolar de Alckmin

escola

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) sedia hoje (02), às 15 horas, um ato público pelo direito de lutar contra a “reorganização” da rede estadual de ensino e em apoio às ocupações. A organização é do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (APEOESP) e demais entidades que compõem o Grito pela Educação Pública de Qualidade no Estado de São Paulo.

 

Este ato, aprovado em assembleia da APEOESP em 27/11, assume maior importância no momento em que o vazamento do áudio de uma reunião interna da Secretaria da Educação aponta a vinculação irregular entre o comando da SEE, Juventude do PSDB, policiais militares atuando à paisana, policiais civis e a manipulação de grupos de pessoas para pressionar estudantes, professores e pais que participam das ocupações a deixarem as escolas.

Diversos registros de pressões e uso de violência contra as pessoas que participam do movimento têm sido registradas de forma mais acentuada nos últimos dias, demonstrando que a “guerra” a que se refere o Chefe de Gabinete da SEE na citada reunião está em curso. Esta “guerra” é particularmente direcionada contra a APEOESP. Na reunião é mencionado um trabalho clandestino realizado pela Secretaria de Segurança Pública, que está filmando e fotografando pessoas e automóveis nas imediações das escolas ocupadas, com o intuito de tentar criminalizar a atuação do nosso sindicato. O objetivo é acionar a APEOESP judicialmente para responsabilizá-la pelas ocupações que são realizadas pelos estudantes e comunidades.

Estamos conclamando todas as entidades e personalidades que defendem a democracia, o Estado de Direito e o direito de organização e expressão e que são contra a forma autoritária como o Governo Estadual está impondo o fechamento de escolas e a “reorganização” da rede estadual de ensino a comparecer a este ato

Lutamos muito pela democracia no nosso país e não aceitamos que ela seja pisoteada!!!

Ato Público contra a “reorganização” das escolas estaduais

Dia 02 de novembro, às 15 horas

No  Sindicato dos Jornalistas de São Paulo

Rua Rego Freitas, 530, sobreloja, Vila Buarque (próximo ao Metro República)

 

Legenda: Alunos fazem manifestação contra o governo Alckmin

Texto: Assessoria da APEOESP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s