As raias vão com o tempo sendo realinhadas para o Grande Prêmio prefeitura da Cidade de São Paulo.
Na raia 1 reina soberano Fernando Haddad (PT) com a provável companhia de Chalita na vice, que saiu do PMDB e foi para o PDT. A pergunta que fica é: e o PC do B?
Na raia 2 o PSDB já está certo com a candidatura do empresário João Dória. No páreo preliminar derrubou Andrea Matarazzo que saiu por WO e o deputado Trípoli.
A raia 3, agora reservada para o PSD, ainda está incerta, mas pode ser ocupada pelo ex-PSDB Andrea Matarazzo que ingressou no partido do ex-prefeito Kassab, o Gilberto..
Na raia 4 reina com toda a pompa e melindres necessários a ex-PT Marta Suplicy, a senadora e ex-prefeita de São Paulo foi pro PMDB pois procurava uma legenda onde não tenha tanto envolvimento com corrupção. Apesar da idiossincrasia é forte candidata.
Russomano, vai pra raia 5, a reservada para o PRB. Com a ajuda de pastores vai tentar se recuperar da derrota do no primeiro turno de 2012. E se precaver das pancadas…
Uma novidade é a que poderá sair pela raia 7. A ex-prefeita Luiza Erundina (1988-1992), recém filiado ao PSOL, colocou seu nome à disposição do partido para disputar as próximas eleições. Está no PSOL mas é RAIZ um partido movimento que está sendo organizado. Erundina foi vereadora (1983 a 1987), deputada estadual (1987 a 1988) e cumpre o quarto mandato como deputada federal.
Na raia 7, o vereador Benko sai como candidato do PHS. Falando que é o Novo, mas não tão novo assim. Ficará mais preocupado em eleger vereador.
Marina Silva deve apresentar para correr na raia 8, o empresário e vereador Ricardo Young, que saiu do PPS.
O Solidariedade do sempre impoluto Paulinho da Força deve apresentar como pré-candidato o deputado federal e ex-deputado estadual Major Olímpio para se instalar na raia9.
Se não desistir da raia 10, o Partido Progressista (PP) do ex-prefeito e deputado federal Maluf tem como pré-candidato o deputado estadual Delegado Olim.
O PMB, partido de mulheres que tem mais homens, deve lançar na raia 11, a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Denise Abreu é a pré-candidata do Partido da Mulher Brasileira (PMB) à Prefeitura de São Paulo. Fraquinha deve ficar atacando o PT o tempo todo…
Se não coligar com ninguém, o PTB lança Marlene Campos Machado, mulher do deputado estadual Campos Machado. Marlene, em 2014, disputou o Senado pela mesma legenda. Essa raia 12 pode ficar vaga, pois sempre pode pintar coligação com outra raia.
Na raia 13, o PV do sempre e eterno Penna deve lançar, ou o Penna mesmo ou o Gilberto Natalini, ou o deputado estadual Roberto Tripoli ou o ex-candidato à presidência Eduardo Jorge. Mas na boa, é provável que desista da raia….