– Tem certeza, minha filha? – perguntou a mulher mais velha.
– Tenho mãe – respondeu pela terceira vez.
– Tens ideia do quanto a tua vida vai mudar? – e antes que a filha respondesse continuou – Noites sem dormir, uma preocupação constante, o tempo não vai mais te pertencer e nem vou falar da relação com o teu marido. Tudo muda e nem sempre é para melhor.
– Chega, mãe! Pelo amor de Deus do jeito que tu falas parece que a maternidade é um inferno! – disse irritada a mulher mais moça.
A mãe olhou firme para os olhos da filha e com um gesto carinhoso empurrou o cabelo para longe do seu rosto:
– Não é um inferno, mas, às vezes, fica bem próximo disso.
– Tem certeza, minha filha? – perguntou a mulher mais velha. – Tenho mãe – respondeu pela terceira vez. – Tens ideia do quanto a tua vida vai mudar? – e antes que a filha respondesse continuou – Noites sem dormir, uma preocupação constante, o tempo não vai mais te pertencer e nem vou falar da relação com o teu marido. Tudo muda e nem sempre é para melhor. – Chega, mãe! Pelo amor de Deus do jeito que tu falas parece que a maternidade é um inferno! – disse irritada a mulher mais moça. A mãe olhou firme para os olhos da filha e com um gesto carinhoso empurrou o cabelo para longe do seu rosto: – Não é um inferno, mas, às vezes, fica bem próximo disso.

Fonte: Decisão consciente | Revista Partes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Tendência

Gilberto da Silva

Faça sua doação ao projeto Vitrine do Giba doe qualquer valor a partir do mínimo de R$10,00

R$ 1,00