Os gladiadores de Dunga para a Copa América

dunga

Técnico Dunga divulga a lista com os que irão em busca do nono título da competição para o Brasil Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Jeferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia), Marcelo Grohe (Grêmio), David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Madrid), Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea), Danilo (Porto), Luiz Gustavo (Wolsfburg).Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto), Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea), Philippe Coutino (Liverpool), Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong), Robinho (Santos) e Firmino (Hoffenheim) esses são os escolhidos de Dunga para disputar a Copa América.

Sobre Oscar (Chelsea), Dunga falou “teve uma lesão no último treino do Chelsea, e conversamos com Mourinho. A recuperação vai ser um pouco prolongada, e não vai estar nas melhores condições na Copa América. Contamos com ele, depois da Copa América começam as Eliminatórias, e achamos melhor estar preparado para a Eliminatórias”.

Dunga convocou um experiente, Robinho (Santos FC), “logicamente hoje, é um jogador mais experiente. Sabe do papel que tem dentro da Seleção no momento. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época ele era referência, chamou a responsabilidade na Copa América. Agora ele vem num papel um pouco diferente. Vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade maio” disse o treinador.

Clodoaldo (dos Santos FC), campeão da Copa de 70, será o auxiliar pontual na Copa América. Uma justa homenagem ao Clodoaldo, o volante titular da canarinho  no México.

Na Copa América do Chile 2015, a Seleção Brasileira está no Grupo C, juntamente com Colômbia, Peru e Venezuela. Classificam-se para a fase final da competição os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados (são três chaves no total).

Ainda participam da disputa pelo título desta edição da Copa América o Chile, anfitrião, além de México, Equador e Bolívia, todos no Grupo A, e mais Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica, estes no Grupo B.

A estreia do Brasil na Copa América está marcada para o dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, a Seleção pega a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s