CARLOS AFONSO NOBRE É EMPOSSADO NOVO PRESIDENTE DA CAPES

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 07, a transmissão de cargo da presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.  Estiveram presentes na cerimônia o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o ex-presidente da Capes, Jorge Almeida Guimaraes e o novo presidente da autarquia, Carlos Afonso Nobre. A nomeação no Diário Oficial da União também aconteceu neste mesmo dia.

Durante seu discurso de despedida, o ex-presidente Jorge Almeida Guimaraes ressaltou o comprometimento do professor Carlos Afonso Nobre com a ciência.

Já o ministro Renato Janine Ribeiro, além de agradecer e reconhecer o trabalho de mais de 11 anos dedicados por Guimaraes à Capes, refletiu sobre a importância do conhecimento para as transformações do mundo.

Recém empossado presidente, Carlos Nobre disse não ter ideias prontas e definidas sobre a gestão da Capes e lembrou o discurso da presidenta Dilma Rousseff durante a posse do ministro Renato Janine Ribeiro.

Carlos Afonso Nobre é natural de São Paulo e formou-se em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico da Aeronáutica, em São José dos Campos, São Paulo, e é  doutor em Meteorologia. Ele exercia, desde fevereiro de 2011, a função de secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Atualmente, Nobre representa o Brasil no Instituto Internacional para a Análise de Sistemas Aplicados e é membro de Alto Nível do Painel Científico Consultivo Internacional sobre Sustentabilidade Global da Organização das Nações Unidas.

DE – MEC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s