Newsletter da Partes

Crônicas

A rainha e a roleta russa

A RAINHA E A ROLETA RUSSA Margarete Hülsendeger Sabemos tantas cosas, que la aritmética es falsa, que uno más uno no siempre son uno sino dos o ninguno, nos sobra tiempo para hojear el álbum de agujeros, de ventanas cerradas, de cartas sin voz y sin perfume. Julio Cortázar O País das Maravilhas não é uma democracia. Ao contrário….
Continue a Leitura »
Colunistas

Mãe de verdade

  Por Madalena Carvalho Se de tudo fica um pouco, mas por que não ficaria um pouco de mim? (Drummond) Quem é que tendo uma mãe de verdade nunca sentiu o significado real da palavra “cuidado”? São todos os tipos de cuidados, do simples servir o café da manhã às insondáveis inquietações dos filhos. Quem é que tendo uma mãe…
Continue a Leitura »
Em questão

O desafio de ser mãe nos dias atuais

* Ângela Abdo   Se perguntarmos às mulheres o que gostariam de ganhar no Dia das Mães, a maioria responderia: ver os filhos felizes! Mas como obter este presente neste mundo de hoje que impacta a família? Muitas tem a ilusão que se tivessem mais dinheiro, poder ou uma rede de relacionamento melhor,  realizariam esse sonho. Outras sabem que antes…
Continue a Leitura »
Crônicas

Dia das Mães: um domingo mais que especial!

Desde os tempos mais remotos as mães já eram homenageadas. A comemoração mais antiga do “Dia das Mães” tem origem na Grécia, onde a entrada da primavera era comemorada por Reia, a “Deusa Mãe”. Na Roma antiga, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cibele, a “Mãe dos Deuses” romanos. Na Idade Média, trabalhadores que moravam…
Continue a Leitura »
Em questão

Equilíbrio entre vida pessoal e carreira é o maior desafio das mães modernas

Com a mudança de costumes e crenças, ser mãe atualmente significa lidar com muitas situações que as genitoras do passado não enfrentavam. Cada vez mais multifunção, a mulher de hoje é mãe, profissional e ainda cuida de sua beleza e aparência. O desafio é atuar em tantas frentes e ter diversas responsabilidades, o que, por vezes, sobrecarrega e…
Continue a Leitura »
Partes Mirim

Mães escrevem cartas aos filhos, mas não são correspondidas

Voluntárias do programa Escreve Cartas, do Poupatempo, contam que são frequentemente procuradas por mães para enviar cartas aos filhos, mas dificilmente aparece um filho interessado em enviar uma carta para a mãe A professora aposentada Nancy Rost Gazola, de 77 anos, já escreveu centenas de cartas para pessoas que a procuram no Poupatempo de Itaquera, onde trabalha desde 2009…
Continue a Leitura »
Partes Mirim

Poesia para a MAMÃE

Poesia para a mamãe. Ilustração gif da internet.  VERSO PARA A MAMÃE Claudia Ivanike MãeDa rosa mais linda,nasci como pétala suave!Criei-me em teu aconchego,embalada (o) por mãos de fada,recebendo mimos e perfumes de carinho,na beleza do teu colo, jardim de amor! MãeEssência que brota no peitoe enraíza na alma,caule que sustentae fortalece o meu viver! MãeFlor que alimenta o encanto!És motivo do…
Continue a Leitura »
comportamento

Facebook: um perigo para crianças!

A Internet é uma ferramenta revolucionária capaz de levar conhecimento, informação e diversão a partir de um simples “click” no mouse ou “touch” na tela. Muitas crianças e jovens que nasceram a partir dos anos 2000 se quer imaginam o “seu” mundo sem a internet, as várias redes sociais, os aplicativos para celulares, os tablets e os jogos de…
Continue a Leitura »
Cinema

Amor certo, hora errada

AMOR  CERTO, HORA ERRADA ( The Right King of Wrong – Canadá – 2013)     Por Nair Lúcia de Britto   Você já imaginou conhecer o grande amor da sua vida no exato momento em que esse amor está no altar de uma Igreja se casando com outra pessoa? Foi o que aconteceu com Leo Palamino (Ryan Kwanten),…
Continue a Leitura »
Crônicas

O homem que fingia ser bom

Ele chega a fingir que acredita em Deus, frequenta os templos de diversas religiões, procura pessoas capazes de serem convencidas de que é um homem bom. A obstinação em parecer o que acredita não ser e, deste modo, convencer as pessoas, o fazia feliz….
Continue a Leitura »
Amazônia

Vírus HTLV tem maior incidência em indígenas da Amazônia

Estudos subsequentes mostraram, o que a atual pesquisa só veio confirmar, que o HTLV-2 é predominante entre a população indígena brasileira. E foram estudos de 1995, os primeiros a indicarem as 26 comunidades indígenas onde estavam concentradas as principais incidências do vírus. Estas comunidades são distribuídas nos estados do Maranhão (Urubu-Kaapor), Amapá (Galibi, Palikur, Wayampi), Amazonas (Yamamadi), Roraima (Yanomami),…
Continue a Leitura »

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: